Startup Weekend Women São Paulo

    Friday, December 2 - 4, 2016


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, São Paulo, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Women São Paulo

Friday, December 2 - 4, 2016



Friday, December 2 - 4, 2016
Event starts at 6:00 pm

CUBO
Rua Casa do Ator, 919
Vila Olimpia
São Paulo, Brazil 04546-003

Buy Tickets

Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar sua startup!


Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma imersão no mundo das startups. Nos dias 02, 03 e 04 de Dezembro o desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

Mas o que muda na edição women?

A principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. Então, quer dizer que os homens não podem participar? Não... pelo contrário! A participação masculina é incentivada para que tenhamos também um equilíbrio maior nas equipes.

Com os números crescentes de mulheres empreendedoras, uma edição Women se justifica claramente, buscando mostrar a essas mulheres que tecnologia e inovação estão intimamente ligadas com empreendedorismo. Esse é o foco da edição Women. Reuniremos para esta edição especial, cerca de 100 empreendedoras de espírito talentoso, empresárias que já inspiram com seus cases, jovens aspirantes a empresárias, mulheres que tem alguma ideia de inovação e nem imaginam que seja capaz de se transformar em realidade, além de um time de mentoras que são destaques no cenário nacional com seus negócios de sucesso.

Então, está esperando o que para se inscrever? Venha fazer parte deste grande evento que chegou a sua terceira edição em São Paulo.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday December 2nd


6:00 pm
Credenciamento
Faça seu check-in


7:00 pm
Coffee Break & Networking
Tome um café, compartilhe ideias, conheça novas pessoas e treine seu Pitch.


7:20 pm
O show vai começar
Abertura oficial e apresentação do dinâmica do evento e palestra.


8:00 pm
Apresentação dos Pitches
Tem uma ideia? Então é hora de apresentá-la em 1 minuto.


9:00 pm
Votação e formação dos times
Escolha das ideias. Peça votos ou vote naquela ideia que você mais gostou. É hora de formar os times. Veja quais habilidades são necessárias para os trabalhos e procure seus parceiros.


10:00 pm
Foi dada a largada!
Com as equipes formalizadas, é hora de colocar a mão na massa e trabalhar duro. Challenge accepted?

Saturday December 3rd


9:00 am
Café da manhã


9:30 am
Mentorias


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Mentorias


6:30 pm
Jantar


10:00 pm
O dia já está quase terminando...
SQN! Hora de voltar ao trabalho

Sunday December 4th


9:00 am
Café da manhã


9:30 am
Mentorias


12:00 pm
Almoço


12:00 pm
Mentorias
Última chance de tirar suas dúvidas. Não perca essa oportunidade.


3:00 pm
Preparação para a apresentação
Está chegando a hora...Não perca tempo! Foco na apresentação e ajustes nos pitches.


4:00 pm
Coffee Break


5:00 pm
Apresentações finais (pitches)


7:30 pm
Julgamento e Premiação
Divulgação do 1º, 2º e 3º lugares.


8:30 pm
Encerramento



Speakers


Cynthia Zanoni

Evangelista Técnica na Microsoft, curadora da Mobile Summit Brazil e idealizadora do WoMakersCode, um projeto focado em capacitação e empoderamento feminino e de minorias na TI e atua, também, como coordenadora do WoMoz (Women & Mozilla). É apaixonada open source e nas horas vagas, cria projetos e iniciativas que possam contribuir para o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho e comunidades de tecnologia.


Luciana Coutinho

Especialista no desenho de processos e dinâmicas que facilitam a solução criativa de problemas, a inovação, a transformação e a aprendizagem, com mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte e startups. Entusiasta e praticante da sustentabilidade, também apoia a elaboração de narrativas e branding para empresas ligadas a causas. 
Empreendedora na Startup Casa Causa, que aproxima pessoas de soluções para tornar seu entorno mais sustentável, sócia da Cann Práticas Sustentáveis, pós graduada em Criatividade aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela e em Escrita Literária pelo ISE-Vera Cruz, Psicodramatista formada e pós graduada pela Role Playing, consultora de processos pela Adigo Consultores, economista pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com formação em Biologia Cultural pela Escola Matríztica de Santiago do Chile.  

Event Judges


Flávio Pripas

Nomeado como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela Revista FastCompany ("FastCompany - 100 Most Creative People in Business 2012"), Flavio lidera o CUBO, um projeto de fomento ao empreendedorismo digital no Brasil patrocinado pelo Banco Itaú e pela RedPoint eVentures. Antes deste projeto e de ter lançado duas empresas como empreendedor digital, foi Diretor de Tecnologia do Banco J.P.Morgan, Head de Desenvolvimento do Credit Suisse Hedging-Griffo e Head de TI America Latina do JPMC Vastera. Formado em Ciências da Computação e MBA na FGV/SP. 


Tânia Gomes
CEO da 34e34

É fundadora e CEO da www.33e34.com.br, loja exclusiva para mulheres de pés pequenos, Startup finalista do Prêmio Empreendedores da PEGN 2016 e considerada pela Exame PME uma das 15 empresas mais inovadoras de 2015. Administradora, escritora, pós-graduada pela FGV, antes da 33e34 teve passagens por Renault e Rede Globo. Também foi cofundadora da UnderDOGS e Infracommerce.


Geovana Donella

CEO e Fundadora da DONELLA & PARTNERS, Membro do Conselho de Administração da Suhai Seguros, Membro do Conselho Consultivo da Mendes Miguel, Membro do Conselho de Administração da Suhai Segurança, Membro do Conselho Consultivo da Sertel, Membro do Board da Enactus-Brasil/ INSPER-SP, Membro do Board da ONG Locomotiva. Atuou como Presidente do Cel Lep,como COO - Chief Operation Officer do Grupo Multi Holding (atual Pearson) e Superintendente da Alcoa Alumínio, sendo que fez parte do conselho de administração durante o período de atuação na Multi e no Cel Lep. Mentora da Endeavor Governança Corporativa, Mentora da Liga Empreendedores Insper, Membro do Mulheres do Brasil e Membro do Women Corporate Directors (USA). Atualmente, é membro do Instituto de Governança Corporativa – IBGC e fez parte da 40ª turma de conselheiros do IBGC, e também faz parte do grupo de professores convidados de Governança da Fundação Dom Cabral.


Camila Colnado

Profissional de Comunicação Institucional à frente da Comunicação 027, Camila Krohling Colnago tem sólida formação acadêmica e experiência na área de Comunicação. Foi gestora de Comunicação Organizacional e Eventos em grandes empresas e atualmente trabalha como consultora de comunicação estratégica para empreendedores, instituições do terceiro setor e pequenos negócios. Publicitária, pós-graduada em Marketing, mestre em Administração e Planejamento Estratégico e doutora em Comunicação, é também professora de cursos de pós-graduação em Comunicação Empresarial e Empreendedorismo, voluntária como palestrante e mentora na Rede Mulher Empreendedora, curadora da Virada Empreendedora e empreendedora criativa da Maria Lembrancinha, estúdio de criação de produtos lúdicos que colabora para o protagonismo e o empoderamento feminino destinando a produção a mulheres em situação de vulnerabilidade.


Coaches and Mentors


Carine Roos

É consultora de comunicação e tecnologias digitais há mais de 10 anos. Possui especialização em Sistemas de Informação e é fellow em Gerenciamento e Inovação Social pela Amani Institute. Descobriu-se feminista na Faculdade de Sociologia, quando ela nem sabia que esse era o nome dado para quem acredita na igualdade social, política e econômica entre os diferentes gêneros. Com um pé no empoderamento feminino e outro na tecnologia, Carine é idealizadora de diversas iniciativas que buscam a emancipação das mulheres: MariaLab, blog “Faça Você Mesma” no Link-Estadão, 33 Dias Sem Machismo e a agora a UP[W]IT (Unlocking the Power of Women In Technology).


Alda Rocha
UX/UI Designer Senior

Consultora e instrutora de Usabilidade, UX/UI designer, Web desenvolvedora, front-end, formada em arquitetura da informação com mais de 16 anos de experiência. Além de desenvolvedora, é engajada nas causas femininas e tecnológicas. Foi coordenadora de plataformas e soluções de TI na IOT Lab, web Designer e Designer gráfico. Desenvolveu projetos para muitas marcas consolidadas no Brasil e no mundo, agência digitais, startups e grandes empresas. Foi organizadora do Google Developers Group SP, Hackathon da FIESP e mentora do Women Techmakers no Brasil. Criou o GDG DROPS, evento que visava incentivar mais mulheres na área de tecnologia. Participou do Hackathon da Rede Globo. Já palestrou em vários eventos de tecnologia. Em seu tempo livre gosta de escrever sobre mulheres na tecnologia, design, usabilidade, experiência do usuário. Estuda Astronomia e Arquitetura Romana.


Fabiana Kuroda
Gerente Executiva da Confia Microfinanças e Empreendedorismo

Fabiana Kuroda, 26 anos, gestora ambiental pela USP. Trabalhou na área de empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo de 2012 a 2013. Trabalhou também na vice reitoria de Empreendedorismo da Universidad Tecnológico de Monterrey (México), onde estendeu seus estudos na Incubadora Social da Universidade. Como voluntária, atuou em organizações internacionais, como mentora na Ashoka ­ México e Campus Party ­ Brasil , embaixadora Choice na Artemísia e TETO ­ Brasil e México. Atualmente, é Gerente Executiva da Confia Microfinanças e Empreendedorismo, uma das principais organizações de cultura empreendedora do país que atua com microcrédito e educação financeira; e coordena o Instituto Mauricio de Sousa. Foi também mentora do SW Vitória deste ano. 


Jaci Cruz

Sócia diretora da Ideias de Futuro, consultoria de inovação social. Mestre em Administração, com linha de pesquisa em empreendedorismo social, pela FEA-USP, e MBA pela Fundação Dom Cabral. Criadora do programa Startup in School - inovação e empreendedorismo tecnológico para escolas de ensino médio, e vencedora do prêmio Mulheres Tech Sampa 2015, promovido pelo Google, Prefeitura de SP e RME. Diretora da Equity - Associação Brasileira de EquityCrowdfunding. Coordenou MBA's e programas InCompany da FIA e anteriormente da UBS Escola de Negócios. Membro do grupo de pesquisa em Empreendedorismo da FEA USP e autora do capítulo sobre Startups do livro do grupo. Atuou por 10 anos em grandes empresas e projetos de consultoria, tendo liderado áreas de Novos Negócios, Planejamento e Gestão.


Thais Fischberg

Diretora de Pagamentos Digitais e Inovação na Mastercard para Brasil, Chile e Argentina. Com a Mastercard, trouxe para a América Latina o programa global Girls4Tech, focado em despertar o interesse nas matérias de STEM para meninas de 9 a 11 do ensino público. Formada em Comunicação e Marketing pela ESPM e Pós-Graduada em Admistração e Projetos pela Ibmec São Paulo, tem mais de 10 anos de experiência em projetos digitais, tecnologia, UX, loyalty e ecommerce. 


Jennifer Payne
Coordenadora de TI da Saga / Co-founder Meu Salão

Jennifer possui mais de 11 anos de experiência na área de tecnologia, trabalhou com web, jogos e sistemas onde se especializou em desenvolvimento de produtos.

Hoje coordena o departamento de TI da escola Saga, presente em 5 estados do país, com mais 12000 alunos e 11 unidades no país.

Consultora em prototipação e desenvolvimento de produtos para incubadoras,Jennifer ajudou mais de 15 startups nos últimos 2 anos.


Organizing Team

Techstars Startup Weekend São Paulo is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Brigida
    Sanches
  • Danielle
    Vieira
  • Dany
    Carvalho
  • Fernanda
    Nascimento
  • Isadora
    Leone
  • Preta
    Emmeline
  • Tati
    Nascimento

Facilitators


Victoria Mutran

Engenheira de Produção e apaixonada por empreendedorismo e educação. 


Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×