Startup Weekend Sorriso

    Friday, September 2 - 4, 2016


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Sorriso, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Sorriso

Friday, September 2 - 4, 2016



Friday, September 2 - 4, 2016
Event starts at 6:30 pm

UNIC - Sorriso
Av. Noemia Tonello Dalmolin
Sorriso, Mato Grosso 78890-000

Buy Tickets

O Maior Evento de Empreendedorismo do Mundo, agora no norte de Mato Grosso!!!

#SWSorriso
Não sabe por onde começar?

Venha participar do maior evento de startups do planeta!

É em Setembro galera!!!
Será o primeiro Startup Weekend do norte do estado de Mato Grosso
Durante o final de semana do evento, transformaremos a UNIC de Sorriso em um templo de inovação, onde serão desenvolvidas idéias e negócios que deixarão rastro por toda a sociedade mato-grossense!

São 54 horas de intenso trabalho, com acompanhamento super próximo de mentores com conteúdo de verdade, que vão te ajudar a tirar suas idéias do papel, refiná-las, ajudando-os a moldá-las em negócios e deixá-las prontas para o mercado (e para os pitches de domingo!)

Conheça mais, ou entre em contato conosco! 

INSCREVA-SE JÁ!

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday September 2nd


6:30 pm
Registro e Check-In
Programe-se para chegar 20 minutos antes, passar pelo registro e não esqueça de fazer seu Check In nas redes sociais . #SWSorriso


7:00 pm
Café e Networking
Hora de tomar um café, conhecer os outros participantes e trocar idéias!


7:20 pm
Boas Vindas! + Palestras!
Revisar a agenda do final de semana, apresentar organizadores, mentores, palestrantes e os líderes da comunidade empreendedora local.


7:30 pm
Início dos Pitches!
Viemos aqui para trabalhar! Alinhe-se, entre na fila e prepare-se para fazer seu pitch!! Os minutos mais importantes da sua vida empreendedora até aqui!


9:00 pm
Votando!
Escolhendo as melhores idéias! Se a sua estiver aqui, conte a todos nas redes sociais. #SWSorriso


9:15 pm
Formação de Equipes
Escolha bem aqueles que irão construir uma startup em menos de 54 horas junto com você! Tire uma foto e Compartilhe! #SWSorriso


10:00 pm
Vamos aos Trabalhos!
Comece formalizando sua equipe, é uma boa ideia fazer um inventário de habilidades. Seja honesto e direto sobre que recursos e habilidades são necessárias para o fim de semana. Você pode ficar e trabalhar tão tarde quanto o local permitir.

Saturday September 3rd


8:00 am
Palestra


9:00 am
Café no capricho!
Coma de verdade, hoje o dia promete!


9:30 am
Que os jogos comecem!
Equipes formadas, mentores a postos, vamos trabalhar!


12:00 pm
Almoço!
Vamos matar quem está nos matando... A fome!!!


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço, nada de deitar na rede! Socialize! compartilhe fotos com a equipe #SWSorriso !


2:00 pm
Conversando com quem entende!
Hora de falar com os mentores, tirar dúvidas e aprimorar idéias!


4:00 pm
Palestra!
Pitch! Não, isso não é de comer! (Como fazer uma boa apresentação)


6:30 pm
Jantar!
Afinal Saco vazio não pára em pé!


7:30 pm
Check-In
Hora de faze o balanço geral e checar o projeto. Se precisar, peça ajuda!


10:00 pm
Fechando o dia
Fim do dia! Bastante trabalho hein!? Mas se sua equipe preferir, podem ficar trabalhando!

Sunday September 4th


9:00 am
Café no capricho!
Bóra comer! Hoje o dia promete!


10:00 am
Check-In
Hora de saber o que está faltando, e ver as questões importantes!


12:00 pm
Almoço
Hora do rango!


12:30 pm
Mentoria
Aproveite e esclareça as últimas dúvidas!


3:00 pm
Ajustes finais
Importante! Checagem das equipes e das apresentações!


6:00 pm
Inicio das Apresentações
Como se sua vida dependesse disso!


7:30 pm
Julgamento e premiação!
Hora daquela foto no "insta", #SWSorriso!


8:30 pm
Momentos Finais
Está acabando, mas ainda da tempo de trocar experiências e atualizar o networking!


9:00 pm
Encerramento
O #SWSorriso acabou, mas nossa amizade continua. #TamoJunto



Speakers


Guto Ferreira
Jornalista e Palestrante

Jornalista de formação, escolheu a inovação por paixão. Coordenou a área de empreendedorismo da Prefeitura  de São Paulo de 2010 a 2013. No mesmo período coordenou os trabalhos do Fórum de Cidades do Mercosul na avenida de Juventude. Palestrante nacional e internacional nos temas Digitalização da Economia, Indústria 4.0 e Startups, também atua como mentor e jurado em diversos eventos do ecossistema, como Campus Party, Slush Impact, Epicentro e Startup Weekend. Ex presidente da ABDI, voltou a empreender e investir em startups. Apaixonado por transformar o mundo pela educação, se considera um eterno inconformado e promete tocar fogo no evento.


Coaches and Mentors


Guto Ferreira
Jornalista e Palestrante

Jornalista de formação, escolheu a inovação por paixão. Coordenou a área de empreendedorismo da Prefeitura  de São Paulo de 2010 a 2013. No mesmo período coordenou os trabalhos do Fórum de Cidades do Mercosul na avenida de Juventude. Palestrante nacional e internacional nos temas Digitalização da Economia, Indústria 4.0 e Startups, também atua como mentor e jurado em diversos eventos do ecossistema, como Campus Party, Slush Impact, Epicentro e Startup Weekend. Ex presidente da ABDI, voltou a empreender e investir em startups. Apaixonado por transformar o mundo pela educação, se considera um eterno inconformado e promete tocar fogo no evento.


Cézar Macegoza
Diretor Executivo at ONIQ

Empreendedor, Professor Universitário e Consultor de Novos Negócios. Formação em Ciência da Computação - UFMT, Especialista em Engenharia de Sistemas Web – UFMT e MBA Executivo em Gestão de Negócios- IBMEC/RJ. Tenho experiência na área de desenvolvimento de soluções para a Internet, Internet das Coisas, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Estratégico.


Alencar Cella
Linear - Consultoria e Projetos

Engenheiro Agrônomo, 41, pós graduado em Georreferenciamento.
Em sua empresa Linear consultoria e projetos, utiliza Tecnologia de informações Georrefernciadas, Geomatica, GPS, imagens de Satélites, aéreas tripuladas e não tripuladas com Drone para perícias, estudos ambientais, planejamento rural e urbano.
Teve uma breve vivência pública como Secretário de Cidade e Planejamento, onde foi um dos mentores do Parque Tecnológico de Sorriso que esta sendo constituído e estruturado, Engenheiro Agrônomo com maior número de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica do Estado do Mato Grosso por dois anos consecutivos, 2014 e 2015 e um curioso e entusiasta da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento social e da evolução humana.


Herlon Alcantara
Gerente de TI - LCI Telecom

Gerente de TI da LCI Telecom e Professor Universitário na UNIC, com experiência na area de TI, trabalhando em empresas estatatais por mais de 12 anos. Formado em Tecnologia em Processamento de Dados e especialista em Metodologia do Ensino Superior.
Experiência nas áreas de Administração de Redes com enfase em roteamento avançado, Gerenciamento de projetos de desenvolvimento em linguagens estruturadas e orientada a objetos com enfase em plataformas de ERP,CRM e Business Inteligence.


Dener Didoné

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2009) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2011). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Segurança, especificamente na área de Perícia Computacional. Hoje é Professor Universitário pela Universidade de Cuiabá (UNIC) nas Faculdades Integradas de Sorriso/MT (FAIS) no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Recentemente resolveu se aventurar como Bancário no Banco do Brasil e ver como era a vida. É baterista e percussionista por paixão e tem por hobby se meter como designer (comunicação visual impressa e digital), criação de identidades visuais, diagramação e criação de conteúdo para a Internet.


Irineu Morel

Trabalha com desenvolvimento desde 1998, desenvolvendo softwares com Cobol, AcuCobol - Cobol for Windows, desenvolvendo softwares em Delphi, domina bancos de dados MySql, Firebird, PostgreSQL, possui conhecimentos em Couldfusion, RublOnRails. Atualmente Co-fundador e analista desenvolvedor em soluções desktop da Ricardi Soluções (Empresa em vias de abertura).


Heygler de Paula
Gestor Nacional do Programa StartUp Brasil

Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Administrador pela PUC-MG. Tem 15 anos de experiência em vendas, planejamento de mercado, consultoria comercial, gestão de negócios e modelagem de negócios para pequenas e médias empresas. Participou, através da Startup Farm, da gestora de startups do programa SEED do Governo de Minas Gerais. Foi responsável pela Alianças e Parcerias do Programa Start-Up Brasil, iniciativa pública-privada de fomento a startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A operação foi implementada no AgriHub MT, primeira ação institucional brasileira de inovação tecnológica para agricultura e pecuária.

Atualmente é Chefe de Empreendedorismo da SOFTEX e Gestor Nacional do Programa StartUp Brasil.


Pedro Teodoro
FabFounder at FabLab Cuiaba

Especialista em gestão de cidades pela Erasmus University Rotterdam, estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFMT e Fab Manager no Fablab Cuiabá. Essas são as atuais atividades de Pedro, que também já atuou como gerente de comunidade no grupo de estudantes empreendedores ECE, diretor de parcerias estratégicas do grupo Startup MT e organizador do Startup Weekend Cuiabá.


Vitor Freitas
CTO do Estuda.com

Empreendedor digital a mais de 15 anos, Co-fundador e CTO na startup Estuda.com; diretor institucional da Comunidade de Startups de Mato Grosso - StartupMT.
Com o Estuda.com, startup com mais de 700 mil usuários, já ganhou prêmios como o Pitch Digital MS e startup participante por 2 vezes da Campus Party em São Paulo.
Startuper, fissurado por Growth Hacking e Recurring Revenue; já foi co-fundador em outras startups e empresas (AgenSite, MagicDigital), mais recentemente em criar soluções e negócios que realmente funcionavam e faziam uma diferença.


Jose Afonso Aires
Google Associate Account Strategist

Formado em Engenharia pela ENSTA ParisTech, França, com mestrado profissional em Business Consulting pela Sorbonne, José Afonso é entusiasta da aplicação de tecnologias na criação de novos negócios. Fez parte do Movimento Empresa Junior e trabalhou com Product Management em uma das mais proeminentes startups de Berlim logo antes de começar no Google Brasil, onde presta consultoria em publicidade online para pequenos e médios empreendedores.



Flávia Costa
CEO Webflavia

Formada em Tecnologia e Administração, especialista em Marketing Digital, pioneira em Desenvolvimento Web e Social Media Marketing no estado de Mato Grosso, atualmente CEO da Webflavia Agência de Resultados, que une definitivamente ON e OFF (ONE LINE), sócia investidora do site de vendas Seu Ingresso Agora, escreve para vários blogs e portais de notícias (geração de conteúdo). Por sua gestão de qualidade conquistou através do Sebrae MT o prêmio MPE BRASIL. Vencedora de prêmios publicitários na categoria institucional e outdoor. Única agência Google Partner do estado, está entre as 50 agências mais ativas em Adwords do Brasil.


Flávio Gomes
Secretário Adjunto de Estruturação e Inovação

Desde 2004 atua na implantação de PMOs (Project Management Office ou Escritório de Projetos), todos diretivos, sendo dois deles na área da saúde, um em inovação, dois em tecnologia e, atualmente, na área governamental.
Em 2015, veio o convite para estruturar no Executivo de Mato Grosso um PMO governamental. Devido à relevância dos projetos que seriam monitorados (Arena Pantanal, VLT, implantação do PMO da Saúde e em outras secretarias), . O PMO foi instalado no GAE, pasta em que atuou como secretário adjunto de Estruturação de PMOs  e Inovação do governo.Em 18 meses de trabalho e com a contribuição de atores de dentro e fora do governo e do Estado, mobilizou diretamente mais de mil agentes do ecossistema local de empreendedorismo e inovação.Liderou o primeiro Startup Weekend de Cuiabá, um dos maiores e melhores do ano de 2015 e hoje apoia várias outras edições dentro da região. Atualmente lidera o MT Stars, o primeiro programa de mentoria continuada de Mato Grosso com quatro edições confirmadas para esse ano. Ainda em 2016, espera realizar, dentro das ações programadas, o primeiro hackathon do Estado, o GovHack MT, com o tema "Governo Digital" e o segundo Startup Weekend Cuiabá com o tema "Cidades Inteligentes". Para o Governo está trazendo uma edição do Gov Lab Experience, com o objetivo de ativar a célula empreendedora no servidor público. Intraempreendedor, Corp Innovation, enfim, mente inquieta por natureza, cheia de projetos inovadores. Em 2016 ainda vem muita surpresa boa por aí...


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Sorriso team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocinador Master

Patrocinador

Apoiador

Catalisador


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Sorriso is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Alexsander
    Tavares de Miranda
  • Rafael
    Cavalcante Pinheiro
  • Pablo
    Maziero
  • Fabiana
    Moraes
  • Gabriel
    Dutra
  • Felipe
    Oliveira
  • Debora
    Mack
  • Caio
    Muller

Facilitators


Andre Hotta
Co-fundador da Intexfy

Co-fundador da Intexfy. Trabalhou durante 3 anos como Gerente Regional da Techstars e foi fundador da SmartMob Coworking. Na Techstars gerenciava os programas como Startup Weekend, Startup Next, Startup Week e Startup Digest, capacitando empreendedores e suas comunidades de startups em todo o Brasil. O André começou a sua jornada empreendedora ao abrir seu espaço de coworking, onde pode ajudar e capacitar empreendedores, e também organizar eventos ligados ao empreendedorismo em Florianópolis. É formado em engenharia de produção mecânica pela UFSC.



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×