Startup Weekend Taubaté

    Friday, April 7 - 9, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Judges
  5. Coaches and Mentors
  6. Sponsors
  7. Organizing Team
  8. Blog
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Taubaté, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Taubaté

Friday, April 7 - 9, 2017



Friday, April 7 - 9, 2017
Event starts at 5:00 pm

Faculdade Dehoniana
Av. Francisco Barreto Leme, 550 - Vila Sao Geraldo
Taubaté, SP 12012-000

Buy Tickets

Startup Weekend Taubaté





 



  

















EVENT SCHEDULE

Friday April 7th


5:00 pm
Coffee Break de abertura
Comer, pegar seu crachá, conhecer pessoas...


6:00 pm
Abertura
Passar a agenda do final de semana, passar comunicados e instruções.


7:00 pm
Palestra de Abertura


8:00 pm
Quebra Gelo
Hora de deixar a timidez de lado!


8:30 pm
Apresentação das ideias
Sabe aquela ideia que você tem em mente? Agora é a hora de você apresentá-la para o público, em um pitch de... 60 segundos!


9:00 pm
Votação
Escolha as ideias que você mais gostou!


10:00 pm
Formação das Equipes
Hora de formar os times e juntar os melhores coofundadores para sua Startup!


11:00 pm
See you later!
Hora de descansar para se preparar para os dias de intensa dedicação ao projeto.

Saturday April 8th


8:00 am
Welcome Coffee
Aproveite o café e o lanche, o dia vai ser longo e produtivo.


9:00 am
Palestra de Canvas
Para começar o dia aprendendo a modelar seu negócio!


9:30 am
Início dos Trabalhos
E foi dada a largada...


10:30 am
Palestra de Validação
Hora de aprender como validar o problema e a solução e criar um produto focado no cliente.


12:00 pm
Almoço
Hora de dar uma pausa e repor as energias!


1:00 pm
Mão na massa
Reúna com a equipe para a continuação do trabalho.


4:00 pm
Coffee Break
Faça uma pausa e coma uma lanche!


5:00 pm
Palestra de MVP
Palestra sobre como apresentar um Produto Mínimo Viável.


5:30 pm
Mão na massa
Reúna com a equipe para a continuação do trabalho.


8:30 pm
Jantar
Reponha as energias!


10:00 pm
Palestra de Pitch & Design
Vamos começar a pensar nas apresentações finais!


11:00 pm
Work hard all night!

Sunday April 9th


8:00 am
Café da Manhã
Aproveite o café e o lanche, o dia vai ser longo e produtivo.


9:00 am
Mão na massa
Reúna com a equipe para a continuação do trabalho.


10:00 am
Apresentação Pré-Pitch
Um membro da equipe apresenta o pitch para ser analisado e criticado pelos mentores.


12:00 pm
Almoço
Reponha suas energias!


1:00 pm
Mão na massa
Reúna com a equipe para a continuação do trabalho.


2:00 pm
Preparação para os pitchs
É essa hora do apresentador se preparar para o pitch, os designers darem os retoques finais nos slides e todos fazerem os últimos ajustes para que o produto final esteja impecável.


5:00 pm
Coffee Break
Última pausa do evento. Aproveite para passar os últimos momentos com os colegas de equipe e comer um lanchinho.


6:30 pm
Apresentações Finais
A hora mais esperada do evento, a apresentação das startups que foram desenvolvidas nas 54h do final de semana do Startup Weekend Taubaté.


8:00 pm
Votação e Premiação
And the oscar goes to... tchan tchan tchan tchan!


9:00 pm
Go home!
Com sentimento de dever cumprido e quero mais, os integrantes se despedem do primeiro Startup Weekend Taubaté.



Speakers


Bernardo de Pádua

Graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Bernardo sempre teve o sonho de empreender. É fundador e CEO da Quero Educação. A empresa administra o site Quero Bolsa, plataforma online de comparação de faculdades, cuja missão é melhorar o acesso ao Ensino Superior. Em 2016, a Quero Educação conquistou o apoio da Y Combinator, maior aceleradora de startups do mundo. Ainda que atuando como CEO, Bernardo mantém sua paixão por programação e desenvolvimento web. Na Quero Educação ele também colabora nas áreas de desenvolvimento de produto, gerenciamento, planejamento de negócios e inovação.

Event Judges


Giane Santos

Giane Santos, empresaria e atua a mais de 20 anos elaborando metodologias comportamentais com foco no desenvolvimento empreendedor. Engenheira agrônoma, pós-graduada em gestão estratégica com ênfase em comportamento e resultado. Atualmente faz parte da equipe do parque Tecnológico São José dos Campos na criação de um ambiente de oportunidades para a inovação, empreendedorismo e resultado.


Arnaldo R. Barbalho Jr.

Natural de Recife, engenheiro de Eletrônica pelo ITA, possui especialização em Administração pela Universidade da Força Aérea e especialização em Gestão de Ciência e Tecnologia pelo ITA. Desenvolvedor de tecnologia digital com patente registrada no INPI, chefe de grupos e divisões de eletrônica e sistemas embarcados (MAer), ex-empresário de Serviços de Tecnologia da Informação e sócio na EXCE Excelência em Competitividade Empresarial. Possui experiência em gestão de projetos complexos, gestão da qualidade, gestão de tecnologia, gestão de compliance de TI, de gestão de Projetos no Brasil e na Europa (3 anos), participação em startups de empresas e projetos de vanguarda no Brasil (Nextel, Vésper, Ambev) e também é orientador de Gestão, Empreendedorismo e Estratégia em trabalhos voluntários.


Paulo Mariotto

Formado em Engenharia Florestal, possuo especialização em programa de aperfeiçoamento em administração, pós graduação em administração financeira e auditoria e MBA em gestão executiva. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas administrativa e financeira. Tem experiência com start up de operações no Brasil, nos segmentos de telecomunicações e engenharia. É responsável pela administração financeira Nacional e Internacional de empresas. Atua na implantação de sistemas de controle visando redução de custos e facilitação do acompanhamento das metas estabelecidas através de relatórios gerenciais. Responsável pela elaboração e acompanhamento dos contratos dos negócios realizados, tanto no Brasil como nos EUA. Realiza a elaboração de Business Plan e estudo de viabilidade Financeiro/Econômica. Atua como membro dos Anjos do Brasil, responsável pelo núcleo de São José dos Campos. Investidor, com 7 empresas investidas atualmente.


Viviane Luswarghi

Larga experiência na área de educação a distância e inovação tecnológica no treinamento corporativo. Sócia fundadora da Educa Online, atendendo clientes como Toyota, GM, Honda e Motorola. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Univap e Gestão de Negócios pela ESPM. Foi presidente da ONG i-Start em 2011/2012 ministrando palestras para crianças e adolescentes sobre postura ética, saudável e segura no uso de ferramentas como celular, internet e mídias sociais. Atualmente trabalha com projetos de Realidade Virtual em treinamento corporativo e projetos culturais e sociais.


André Luiz Guimarães

Possui graduação em Administração de Empresas pela UNITAU, especialização em Administração de Marketing e Comércio Exterior pela UNITAU e INPG e mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pela UNITAU. Professor assistente mestre concursado em Planejamento e Estratégia, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) das áreas de Gestão e Negócios da UNITAU (modalidade presencial e a distância) e coordenador do curso de Administração na modalidade presencial e a distância da mesma instituição. Desenvolve também atividades junto ao Núcleo de Educação a Distância da Universidade. Atuou como assessor da Pró-reitoria de Administração junto ao campus avançado da instituição no município de Ubatuba (litoral norte de SP) e da Pró-reitoria de Pós-graduação para a gestão dos cursos de especialização a distância da Universidade. Professor, membro do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Administração de Empresas da Faculdade Dehoniana e membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da mesma Instituição. Responsável também pelo eixo temático de gestão no curso de Pós-graduação em Gestão Religiosa e Paroquial da Faculdade. É sócio presidente da empresa Medical Vale Comércio de Materiais Hospitalares Ltda, com sede em Taubaté/SP, desde 2010.


Coaches and Mentors


Bruno Oliveira
Designa

Atualmente UX/UI designer na Back4app, já atuou como UI designer na Designa, Cofundador da Agencia Levit. Criando marcas, interfaces web, Android e iOS, ilustrando e pintando o sete há anos no mercado de tecnologia, palestrando e evangelizando novas tecnologias por todo o Vale do Paraiba. Além disso, frontender padawan!


Carlos Carneiro
ace-Aceleratech

Administrador com ênfase em TI, pela FIAP SP, onde fundou a Inova.me, empresa Junior que é uma pré-aceleradora que ajuda os alunos a criar suas startups.
 Começou como técnico eletrônica, trabalhou com telefonia, passando por desenvolvimento de software, produtos, até começar a fazer startups e virar a carreira para business, liderança, administração, estratégia e metodologias. Co-fundador da X4 Start, da Kolaborativa e do Colisões. Focado em gestão, produtividade e tecnologia, trabalha ativamente treinando empreendedores universitários no mundo das startups. Criador da metodologia e do programa ACE Start, de aceleração para validação, hoje lidera a expansão dos ACE hubs.


Juliana Caminha Noronha
Professora de empreendedorismo e marketing na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

É professora de empreendedorismo e marketing na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Atual diretora de Empreendedorismo na Universidade Federal de Itajubá e coordenadora do LAB001 - um programa de pré aceleração de startups de hardware e hard sciences. Graduada em Marketing (ESPM) e Administração de Empresas (UNIFEI). Mestre em Desenvolvimento de Produto e Inovação (UNIFEI). Possui formação em Trendhunting pela University of Arts London e habilitação em Educação Empreendedora pela Babson School. Apaixonada por tecnologia, startups e projetos empreendedores. Organizou Weekends, Hackathons Maker e TEDx. Super acredita em hackathons e eventos mão na massa como mobilizadores de ecosssistemas empreendedores. <3


Leandro Andreatta
Lab de Ideias

Leandro Andreatta possui 15 anos de experiência em áreas como; criatividade, inovação, design thinking, qualidade, produtividade, liderança e coaching de projetos.
É)mico pela Universidade de São Paulo, Especialista em Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Itajubá, Gestão de Negócios pela FGV, Inovação e Design Thinking pela ESPM, é mestre em Gestão da Inovação, Black Belt em Lean Six Sigma e Especialista em Sistemas de Inovação. Membro participante do Fórum FGV de Inovação, do Comitê de Gestão da Inovação da ANPEI e do BIG – Business Insight Group da consultoria Symnetics. É avaliador do Prêmio Nacional da Qualidade 2016.Possui vivência internacional na implantação de sistemas de inovação e formação de profissionais. É professor em cursos de MBA para disciplinas de Gestão de Processos, Gestão do Conhecimento, Lean Six Sigma, Criatividade, Inovação e Gestão Estratégica de Projetos. É idealizador e fundador do Lab de Ideias – escola de criatividade, inovação e empreendedorismo.


Rose Mary Lopes

Presidente da ANEGEPE – Associação Nacional de Estudos de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, Diretora da Consultraining, Consultora Associada da Food Design, Ex-Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo – ESPM e Ex-Profa. FAAP, realiza pesquisas em empreendedorismo desde 1994 e em educação empreendedora desde 2003 como professora, orientadora e mentora. Possui publicações na área: divulgação e científicas – livros, coluna UOL, avaliadora de artigos científicos para revistas e eventos, organizadora de eventos de empreendedorismo e em educação empreendedora e palestrante sobre temas de empreendedorismo.


José Cirilo Junior
Developer/ Business/ Designer

Apaixonado pela transformação do ser humano através da educação e do impacto social, é um entusiasta do empreendedorismo. Sua missão de vida é despertar e conectar pessoas afim de transformar ideias em produtos e serviços de que a comunidade possa usufruir. Possui graduação em Desenho Industrial - Programação Visual e Pós graduação em Tecnologia da Informação. Atuou como docente em cursos técnicos e é idealizador do Projeto Tijolinho, do Santuário Nacional de Aparecida. 
                                    Atualmente, é funcionário público e presta serviços na área de Administração, Design UX/UI, Desenvolvimento Web, Infoprodutos, Marketing e Auditoria Pública.


Vanessa Polli

 Consultora em Tecnologia da Informação, Comunicação e Interatividade, Diretora do Programa Segurança Digital - Segurança e o consciente da internet, graduada em direito pela Universidade do Vale do Paraíba, especialista e, Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito. Líder do Grupo de Educadores Google. Palestrante. Membro do Comitê da Rede Global Empreendedorismo de SJC, CEO da Empresa Segurança Digital, CEO da Empresa Chf's Consultoria e Fundadora da aceleradora de negócios Acelera.aê Brasil.


Diego Marques

Autodidata, comecei a criar sites no final dos anos 90, e trabalho profissionalmente com criação de sites, marketing digital e design desde 2002. Trabalhei em diversas agências e empresas de software em São José dos Campos, São Paulo e Campinas além de trabalhos freelance para diversas agências e clientes, inclusive fora do Brasil. Fundei minha própria agência digital em dez/2015, o Estúdio Nós, e sou sócio fundador da startup Clube GREENS, que entrou em operação em Jan/2017.


Cilmara Ribeiro

Graduada em Processamento de Dados pela UNITAU, possui especialização em Informática Empresarial pela UNESP. Atualmente é professora de Ensino Superior II da FATEC-Faculdade de Tecnologia de Taubaté, no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua a mais de 15 anos na ETEC João Gomes de Araújo, como professora do curso Técnico em Informática. Credenciada como especialista em Informática, pelo Centro Paula Souza, para avaliação e certificação de cursos técnicos na área de Tecnologia da Informação. Integrante da equipe técnica do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial na modalidade EaD do CEETEPS/CESU, Suporte Técnico AVA, configurações gerais na ferramenta Moodle. Tem experiência em desenvolvimento de sistemas, atuando em projetos, administração e manutenção de banco de dados e também em implantação e manutenção em sistemas distribuídos pelo Ministério da Saúde - DATASUS.


José Carlos Monteiro

Aos 21 anos foi graduado na IV turma de farmácia e bioquímica pela Fundação Hermínio Ometto, atual UNIARARAS, e, como docente de farmacotécnica desta universidade, idealizou e inaugurou a farmácia escola. Consultor em montagem de farmácia de manipulação, fundador da Fórmula Ativa, uma das mais conceituadas farmácia de manipulação da capital de SP, fundador da Naturale, primeira farmácia de manipulação do sul da Bahia. Atuou em análises clínicas, prestando serviços também à Prefeitura de SP – Plano PAS, onde realizava 3 mil coletas por dia, destacando-se como os 10 maiores laboratórios em números de exames do Brasil. Atualmente é Diretor da Matos&Monteiro Consultoria de Benefícios, onde atua na área de planos de saúde, dental e seguro de vida, atendendo 120 mil beneficiários. Membro do Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE do Ciesp Taubaté.


Clayton Koba

Técnico de Eletrônica pela Escola Técnica Prof. Everardo Passos – ETEP, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Taubaté , ministra disciplinas de eletrônica e mecatrônica na Unitau e Fatec Taubaté, e é responsável pelos Laboratórios de Eletrônica Analógica e de Eletrônica Digital. Possui mais de 25 anos de experiência em eletrônica e mais de 15 anos de experiência em mecatrônica, orientando projetos em cursos técnicos.


Fabio Segre

Formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em 1982, possui mestrado em Engineering Design pela LUT (Loughborough University of Technology – UK) em 1995 e MBA Executivo pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em 2010. Atuou na Embraer por 19 anos (em 2 períodos), foi sócio-fundador da Mentor Tecnologia, startup na área de educação à distância e é sócio-fundador da ALFA2, consultoria especializada em inovação e estratégias empresarias. Hoje desenvolve trabalhos de consultoria em estratégias empresarias com foco em inovação para empresas de diversos setores, como Hospital Sírio Libanês (SP) e AEL Sistemas (RS).


Valesca Corrêa

Graduada em Tec. Em Processamento de Dados e Eng. Elétrica pela UNITAU, possui especialização em Computação Avançada, Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica também pela UNITAU. É professora da UNITAU e das Fatec Taubaté e Pindamonhangaba.


Luiz Paulo Zanetti

Formando em Engenharia Web pela UNIFEI, atualmente cursa Engenharia Eletrônica e Computação no ITA, ministra aulas de mecatrônica no SENAI e também integra o quadro docente da Fatec Taubaté. Também possui experiência ministrando aulas em colégio técnico de informática.


Mariana Rondino
UI/UX Designer Justto

Atualmente UX/UI Designer na Justto, comecei a minha carreira trabalhando exclusivamente com apps mobile e web, para em seguida aprender mais afundo sobre user experience trabalhando com e-commerces como: Havaianas, Mizuno e Imaginarium. Atualmente trabalho com produto, e sou apaixonada por design, experiência do usuário e tecnologia.


Rafaela Herrera

Engenheira biotecnológica formada pela UNESP. Foi bolsista do Projeto Alicerce do ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Trabalhou com Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento no Moinho Nacional, ajudando na criação de novos produtos e marcas da empresa. Em 2013, fez intercâmbio na Glasgow Caledonian University, estudando Ciências do Alimento e Negócios. Apaixonada por empreendedorismo, já empreendeu na área de alimentos, com o Cozinhaê. Sempre teve voluntariado como parte da rotina, atuando com ISMART, Fundação Estudar e de forma independente na formação de jovens. Hoje, atua na área de Educação Empreendedora da Startup Farm.


Caroline Piguin

Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, encontrou no universo de empreendedorismo a sua verdadeira vocação.
Há  mais de 7 anos no ecossistema, Carol é mentora do SP Stars, Curadora da área Startups & Makers da Campus Party, avaliadora do Inovativa Brasil e escritora.
Começou sua carreira gerenciando marketing e comunicação de PMEs e Startups, atuou por 3 anos como head de marketing da ACE, e liderou a  área de busca e recrutamento de startups da aceleradora, como Startup Hunter. É apaixonada por marketing digital, empreendedorismo e psicologia, e hoje trabalha como especialista de inovação da Cielo.


Andressa Costa

Andressa Costa é fundadora da WiseCash – Educação Financeira e Empreendedora e Consultora de Língua Inglesa. Profissional graduada em Gestão Financeira e Psicopedagoga pela universidade Anhembi Morumbi. Professora e consultora de língua inglesa com certificação pelo British Council e professora de português para estrangeiros. Experiência em coordenação e gerenciamento de projetos educacionais, gestão de parcerias internacionais entre escolas (públicas e privadas) através do British Council, elaboração e desenvolvimento de projetos interdisciplinares, treinamento e desenvolvimento de professores e colaboradores, consultoria pedagógica, desenvolvimento de materiais didáticos e sistemas de avaliação, indicadores e resultados.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Taubaté team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Patrocinadores Titanium

Patrocinadores Platinum

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Premiação

Apoio


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Taubaté is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Carlos
    Magno
  • Ana Leticia
    Rico
  • Francisco
    Novaes
  • Altair
    Emboava
  • Izilda
    Nascimento
  • Flávio
    Groh
  • Romária
    Silva
  • Claudemir
    Stellati
  • Pe Daniel
    Campos
  • Pe Marcelo
    Batalioto
  • Michel
    Veiga
  • Cristovão
    Miranda
  • Ana Leticia
    Rico

Facilitators


Danilo Picucci
CUBO Itaú | ZeroOnze Startups

Danilo Picucci, administrador formado na PUC-SP, trabalhou em grandes empresas como Nestlé, Banco Santander e P&G antes de começar a empreender e co-fundar a Woole, uma solução de mobilidade urbana para ciclistas. Em 2016 se juntou ao time do Google Campus, como Coordenador de Programas, desenvolvendo programas de fomento ao empreendedorismo brasileiro e em 2019 passou a integrar o time do CUBO Itaú


Event Blog

See Full Blog



×