Startup Weekend Viçosa

    Friday, August 18 - 20, 2017


  1. Overview
  2. Schedule
  3. Speakers
  4. Coaches and Mentors
  5. Sponsors
  6. Organizing Team
Buy Tickets

Event Alerts and Updates

Get the latest on Techstars Startup Weekend, Viçosa, Minas Gerais, and other local events through Techstars Startup Digest.

Oops! Double-check that email address.

Startup Weekend Viçosa

Friday, August 18 - 20, 2017



Friday, August 18 - 20, 2017
Event starts at 6:30 pm

CenTev - Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa
Av. Oraida Mendes de Castro nº 6.000
Viçosa, MG 36570-000

Buy Tickets

#SWVicosa!! 54 horas que irão mudar a sua vida!

Startup Weekend é um evento global formatado para auxiliar novos empreendedores a tirar suas ideias do papel. Mais uma vez, Viçosa, cidade empreendedora, receberá uma edição desse evento sensacional e imperdível!

A terceira edição do Startup Weekend Viçosa vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2017. Será um fim de semana inteiro de muito trabalho, oficinas e mentorias. Durante 54 horas de imersão, os participantes terão a oportunidade de construir o modelo de negócio de uma startup e testá-lo na prática, com auxílio de mentores especialistas de diversas áreas, todos com vasta experiência no mercado digital. 

Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 150 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

Como funciona?

Tudo começa na noite de sexta-feira, cada participante terá 1 min para apresentar a sua ideia para o público presente. Depois disso, cada participante deverá votar nas ideias que mais gostou. As ideias mais votadas serão escolhidas e as equipes serão montadas! A partir daí é mão na massa!

Que comecem os jogos! Durante o sábado e o domingo, os times se focam em definir o modelo de negócio e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. O objetivo é desenvolver e testar o produto interagindo com clientes reais! 
Tudo isso, é claro, sob a orientação de experientes mentores, empreendedores e especialistas de todo o Brasil que estarão à disposição para ajudar as equipes durante todo o fim de semana. No final do domingo, os times apresentam o que construíram para uma banca de jurados experts, obtendo mais feedbacks valiosos para seus negócios. As melhores equipes são premiadas!

Não dá tempo nem para respirar! Se você busca uma experiência com trabalho e equipe, mentoria de especialistas, que vai te tirar da zona de conforto, não tenha dúvida que o Startup Weekend Viçosa vai te surpreender!

Então se liga! As inscrições já estão abertas!

Valores por participante:
1º Lote: R$ 80,00 (até 10/07)
2º Lote: R$ 100,00 

O pagamento também pode ser parcelado.

As vagas são limitadas então corre lá e faça logo sua inscrição!
E prepare-se para as 54 horas que irão mudar sua vida.

Acompanhe nossas redes sociais:
Instagram: @swvicosa

* O local do evento disponibiliza toda estrutura necessária e no valor do ingresso estão inclusas refeições e coffee breaks. Cuidamos de tudo para que suas horas sejam aproveitadas da melhor maneira para o sucesso de seu projeto.

See what it's all about

Learn More






EVENT SCHEDULE

Friday August 18th


6:30 pm
Credenciamento e check-in
Programe-se para chegar 10 minutos antes no local! Faça o credenciamento e não se esqueça de fazer seu check-in no SW Viçosa!


7:00 pm
Lanche & Networking
NINGUÉM É DE FERRO! Hora do lanche, conhecer os outros participantes e trocar ideias! Aproveite para relembrar o pitch da sua ideia! Você terá 1 minuto para mostrar a que veio! Eat food, share ideas, practice pitches, get to know fellow participants


7:20 pm
Boas vindas e equipe
Revisar a agenda do final de semana e apresentar os organizadores, palestrantes e mentores.


7:30 pm
Início dos pitches!
É hora de apresentar o seu pitch!! Alinhe-se, entre na fila e aguarde o seu momento!! Os 60 segundos mais importantes da sua vida empreendedora até aqui!


9:00 pm
Votação das melhores ideias!
WOW!! Que maratona! Hora de votar nas melhores ideias!


9:15 pm
Formação dos times
Hora de montar as equipes! Escolha bem aqueles que irão construir uma startup em menos de 54 horas junto com você!


10:00 pm
Que comecem os jogos!!
Começou! Conheça a sua equipe e faça um inventário de habilidades de cada um. Quais recursos vocês vão precisar? Quais habilidades serão importantes para o final de semana? Mãos à obra! Você pode ficar e trabalhar até o horário que o local permitir.

Saturday August 19th


9:00 am
Café da manhã!
Alimente-se bem por que o dia promete muito trabalho!


9:30 am
Hora de botar a mão na massa
Organize o time e comece a trabalhar!


12:00 pm
Almoço


1:00 pm
Check-In
Depois do almoço, faça o check-in, relatórios de status, e peça ajuda!


2:00 pm
Mais trabalho com ajuda dos mentores
Mentores vão ajudar as equipes individualmente. Eles estão aqui pra isso!


6:30 pm
Lanche da noite


7:30 pm
Check-In
Depois do lanche, faça o check-in, relatórios de status, e peça ajuda!


10:00 pm
Fim do dia! Eita!
Fim do dia, mas as equipes que quiserem podem ficar trabalhando até mais tarde!

Sunday August 20th


8:00 am
Café da manhã
Alimente-se bem por que esse dia também promete muito trabalho e muitas emoções!


10:00 am
Mão na massa!
Vamos voltar aos trabalhos! Aproveite para tirar dúvidas!


12:00 pm
Almoço


12:30 pm
Reuniões com os mentores
Os mentores estão chegando, aproveite ao máximo!


3:00 pm
Preparar para a apresentação
As horas finais de trabalho! Foque em deixar sua apresentação e pitch perfeitos! Questões como problemas no site e nos apps também devem ser finalizados!


4:00 pm
Lanche
Não fique sem comer ;p


5:00 pm
Apresentações finais


7:30 pm
Apresentação para jurados
Apresentação dos pitches para os jurados! Emoções a mil!!


8:30 pm
Premiações


9:00 pm
Go Home!
Fim do Startup Weekend Viçosa 2017 e início da sua jornada empreendedora!



Speakers


Mariana Fonseca
Empreendedora

É fundadora da Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto no Brasil, e da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, tecnologias e impacto. Ela é jornalista, com diploma em globalização, mídia e internacionalização pela universidade Panthèon Assas, em Paris, formações em futurismo e tecnologia pela Singularity University, na NASA, no Vale do Silício e pelo TIP, Hebrew University, em Israel. Ela também faz parte do board do Girls in Tech Brazil. Ajudou a criar e foi editora chefe do Porvir, projeto do instituto Inspirare que mapeia inovação em educação pelo mundo.  Ela também foi cofundadora da A Corrente do Bem no Brasil, parte do Pay It Forward Day internacional e cofundadora do Borderpass, startup que trabalha para otimizar o processo de imigração nos aeroportos da Ásia. Foi editora-assistente do Le Monde Diplomatique Brasil e trabalhou com engajamento cívico pela Webcitizen.


Coaches and Mentors


Amanda Graciano

Amanda Graciano, 26 anos, é economista de formação. Ao longo da sua vida profissional sempre trabalhou com negócios e empreendimentos inovadores. Já foi Diretora na AIESEC Belo Horizonte, trabalhou em agência de comunicação, projetos de inovação e empreendedorismo em diversos setores da economia. Hoje trabalha na Fundação Biominas atuando no apoio à gestão de empresas de base tecnológica, desenvolvimento de projetos, pré aceleração e aceleração de startups da área de ciências, auxiliando no desenvolvimento de novos negócios, parcerias, rede de contatos e do ecossistema empreendedor,além disso atua em uma empresa de consultoria própria, organiza Startup weekends é voluntária da Fundação Estudar e atua ativamente em iniciativas de empreendedorismo e inovação pelo estado. 


Conrado Abreu
Sócio @ MaxMilhas

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, é um dos sócios-fundadores da MaxMilhas onde, no início do empreendimento, fazia de tudo um pouco. Hoje é responsável pela área de atendimento e operações. Já trabalhou com marketing digital e mercado financeiro.


Conrado Carneiro

Mineiro, apaixonado por tecnologia, comida japonesa e fã nº1 da Apple. À frente da gestão da Usemobile, atua como diretor de negócios interagindo com clientes e criando novos produtos. Engenheiro mobile, com formação em ciência da computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente dedico ao estudo do marketing digital, para obter mais resultados nos produtos lançados pela empresa, como por exemplo, o PontoFollow, plataforma para aumentar a visibilidade no Instagram.


Felipe Perna

Relações Públicas apaixonado pela comunicação e por pessoas. Especializado em ADM com ênfase em Gestão Empresarial pela FGV, iniciou sua trajetória empreendedora ainda bem jovem como mágico profissional. Já teve uma startup e uma empresa de Consultoria em Comunicação Estratégica. Atualmente concilia a consultoria e seu trabalho na area de Inside Sales na Sympla. Atua ainda como mentor em programas de aceleração do estado de MG e é membro da Escola de Facilitadores da Fundação Estudar, além de tocar seu projeto de educação voltado para jovens de ensino médio.



Igor Guadalupe
Jungle Digital Games

Diretor Executivo da Jungle Digital Games e Diretor Comercial My-Fans Brasil e Viçosatec - Associação de Empresas de Base Tecnológica de Viçosa e Região


Luis Lourenço

Luis é empreendedor, CEO do Plug CRM - Crie Relacionamentos Melhores. Apaixonado por negócios, vendas, viagens, feijão tropeiro e torcedor do Cruzeiro. Publicitário, com especialização em Comunicação Estratégica e Branding (UniBH) e Gestão de Negócios (Fundação Dom Cabral), além de 9 cursos na ESPM. Líder do comitê de Belo Horizonte, da Rede Global de Empreendedorismo - em parceria com Endeavor, Anjos do Brasil, Junior Achievement e outros.


Marco Tulio Faria
Empreendedor

Marco Túlio Teixeira de Faria é empreendedor, CEO da 21bitz. Administrador pela UFV e cursa atualmente MBA em Marketing pela FGV. Especialista em Inbound Marketing, certificado na plataforma RD Station e em Marketing Digital de Alta Performance pela Comshool, Marketing de Conteúdo e Gestão de Mídias Sociais pela Rock Content, além de Customer Success pela Resultados Digitais. É também Practictioner em PNL e Coaching certificado pelo Instituto Profectus. Aprovado em um Concurso Público da UFV aos 20 anos, pediu exoneração após 4 anos conciliando graduação e serviço público para se dedicar ao mundo do empreendedorismo, sempre atrás de novos desafios! Apaixonado por Empreendedorismo, Marketing e Tecnologia, e todo esse mundo digital e torcedor do Cruzeiro.


Mariana Fonseca
Empreendedora

É fundadora da Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto no Brasil, e da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, tecnologias e impacto. Ela é jornalista, com diploma em globalização, mídia e internacionalização pela universidade Panthèon Assas, em Paris, formações em futurismo e tecnologia pela Singularity University, na NASA, no Vale do Silício e pelo TIP, Hebrew University, em Israel. Ela também faz parte do board do Girls in Tech Brazil. Ajudou a criar e foi editora chefe do Porvir, projeto do instituto Inspirare que mapeia inovação em educação pelo mundo.  Ela também foi cofundadora da A Corrente do Bem no Brasil, parte do Pay It Forward Day internacional e cofundadora do Borderpass, startup que trabalha para otimizar o processo de imigração nos aeroportos da Ásia. Foi editora-assistente do Le Monde Diplomatique Brasil e trabalhou com engajamento cívico pela Webcitizen.


Natália Ferreira

Diretora da Rede Mineira de Inovação (RMI), Coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV, Facilitadora e Coordenadora do Programa Bota pra Fazer da Endeavor/SEBRAE na UFV. Atualmente faz mestrado em Administração, com foco na área de pesquisa em inovação. Possui pós graduação em Controladoria e Finanças e graduação em Administração, todos pela UFV. Atua na área de empreendedorismo, startups e ambientes de inovação, com enfoque em acompanhamento e desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica e gestão de incubadoras. Já apoiou a criação e desenvolvimento de mais de 50 startups. Foi membro da Cace Consultoria Jr e do Programa de Educação Tutorial - PET/ADM e já atuou também, em empresas como Banco do Brasil e Haskell, e na Incubadora de Empresas do CenTev/UFV como gerente de acompanhamento empresarial e gerente de projetos.


Pedro Eduardo

 Pedro Eduardo é Analista e Consultor Mobile na DeveloperS2 (app Android e iOS é com ele mermo!). Apaixonado pelo ecossistema empreendedor, não arreda o pé de perto do mundo Startupeiro. Acredita na educação como base para qualquer desenvolvimento social.


Rômulo Balga

Diretor da Ther Sistemas, sócio da agência Bean Marketing, facilitador do Bota Pra Fazer. Graduado em Educação Física, foi buscar no setor de tecnologia sua realização profissional e hoje trabalha com diversos projetos de TI focados em identificação de ativos e rastreabilidade. Romulo Balga é um empreendedor que busca sempre novidades e grandes desafios para transformar em negócios.


Event Sponsors, and Partners

The Startup Weekend Viçosa team is grateful for the support of local community partners without whom this event would not be possible.
Learn how to become a sponsor here.


Other


Organizing Team

Techstars Startup Weekend Viçosa, Minas Gerais is 100% led by volunteer community leaders.
Learn how to get involved here

  • Victor
    Dutra
  • Ronan
    Soares
  • Munir
    Ferreira
  • Luiz
    Albino
  • Fernanda Bernardino
    Moreira
  • Anaïs
    Nascimento

Facilitators


Andre Hotta
Co-fundador da Intexfy

Co-fundador da Intexfy. Trabalhou durante 3 anos como Gerente Regional da Techstars e foi fundador da SmartMob Coworking. Na Techstars gerenciava os programas como Startup Weekend, Startup Next, Startup Week e Startup Digest, capacitando empreendedores e suas comunidades de startups em todo o Brasil. O André começou a sua jornada empreendedora ao abrir seu espaço de coworking, onde pode ajudar e capacitar empreendedores, e também organizar eventos ligados ao empreendedorismo em Florianópolis. É formado em engenharia de produção mecânica pela UFSC.



Olavo Bevilaqua



Event Blog

See Full Blog


We haven't written any posts yet. Stay tuned!


×